O Curso de Dinâmica para Líderes – Musical (CDL Musical 3º Nível) é o terceiro nível dos cursos de treinamento de líderes desenvolvidos pelo Centro de Cursos de Capacitação da Juventude (CCJ) e que oferecemos para assessores adultos e coordenadores jovens que estão preocupados com a formação sistemática da juventude, que respeitam as diferentes etapas em que os jovens se encontram e ajudam a passar para níveis sempre mais avançados.

O CDL Musical – 3º Nível tem como meta evangelizar os jovens e fortalecer o trabalho pastoral com jovens, a partir da dimensão artística dos jovens. Este novo curso tem como estratégia formar líderes priorizando os talentos mais criativos dos jovens: a música, o teatro, a coreografia, o canto, a dança, o ritual, as celebrações e a importância dos diferentes instrumentos musicais. Assim pretendemos abrir espaço para a expressões da arte que recuperem a beleza e a estética que são elementos preciosos para encantar os corações. A arte é um caminho importante para falar de Deus. A música e o lado artístico do ser humano pode ser um instrumento pedagógico poderoso para formar e evangelizar os jovens.

Durante o curso foram feitas algumas entrevistas com cursistas, confira abaixo uma das entrevistas feitas com cursistas de Santa Catarina e acesse o nosso youtube:

Seguem também fotos do 1º CDL Musical 3º Nível Nacional realizado nos dias 21 a 24 de abril deste ano, em São Paulo, e que revelam o impacto nos jovens participantes, de uma experiência de alegria, de criatividade, de fé, de oração, de uma profunda comunhão e de compromisso com uma Igreja em saída.

Para mais informações sobre como multiplicar o curso na sua diocese ou paroquia entra em contato com o CCJ:

clique aqui e e-mail: centralcdl@ccj.org.br

Seguem as fotos: