O CDL Musical – 3º Nível tem como meta evangelizar os jovens e fortalecer o trabalho pastoral com jovens, a partir da dimensão artística dos jovens. Este novo curso tem como estratégia formar líderes priorizando os talentos mais criativos dos jovens: a música, o teatro, a coreografia, o canto, a dança, o ritual, as celebrações e a importância dos diferentes instrumentos musicais.  Assim pretendemos abrir espaço para a expressões da arte que recuperem a beleza e a estética que são elementos preciosos para encantar os corações. A arte é um caminho importante para falar de Deus. A música e o lado artístico do ser humano pode ser um instrumento pedagógico poderoso para formar e evangelizar os jovens.

O Curso de Dinâmica para Líderes – Musical (CDL Musical 3º Nível) é o terceiro nível dos cursos de treinamento de líderes desenvolvidos pelo Centro de Capacitação da Juventude (CCJ) e que oferecemos para assessores adultos e coordenadores jovens que estão preocupados com a formação sistemática da juventude, que respeitam as diferentes etapas em que os jovens se encontram e ajudam a passar para níveis sempre mais avançadas.

Adquira os livros para formação com preços promocionais!

Confira abaixo:

 

 

 

Para adquirir estes descontos ou consultar descontos de outros títulos, entre em contato clicando no link do whatsapp a seguir  clique aqui.

Para adquirir estes e outros livros consulte a nossa livraria virtual.

https://ccj.shopping.marketup.com/

A música, o canto, a dança, a celebração, o ritual e a arte estão revestidos de especial importância porque representam o próprio ambiente onde os jovens estão constantemente imersos, bem como uma cultura e uma linguagem capazes de suscitar emoções e moldar identidades. A música une a todos. O canto pode ser um grande estímulo na formação dos jovens. O canto, também, pode ajudar a chamar atenção a dimensão social do Evangelho. Um exemplo, no meio de muitos outros, é a canção “Do You Hear the People Sing”, do musical Les Miserables, adapted from the 1862 novel de Vitor Hugo. A canção que se refere a situação revolucionário em Paris, na época, afirma “To love another person is to see the face of God” (Amar uma outra pessoa é enxergar a face de Deus). Segue link do vídeo:

A linguagem musical constitui também um recurso pastoral, que interpela de modo particular a liturgia. O ritual é intrínseco ao que significa ser humano. A celebração é mais do que uma maneira de nos manter entretidos como consumidores. Vai mais fundo. O ritual e a liturgia é uma maneira de conhecer Deus e sair de nossas cabeças, de uma maneira apenas racional de enxergar mundo. Permite que Deus se mostre de maneira única.

Segue vídeo do lançamento do livro Jorge Boran e a equipe nacional do CDL Musical: