Queridos/as jovens e assessores/as,
A Igreja Católica no mundo inteiro busca priorizar a evangelização da juventude. E o desejo de ser fiel e radical nessa opção levou à realização de uma atividade sinodal cujo título se denomina: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.
O processo Sinodal mobilizou jovens de muitos países ao longo de seu processo: aconteceram reuniões, encontros, atividades em vista da sua realização. Dentre essas atividades, destaca-se a reunião pré-sinodal com jovens representantes de todos os continentes. E, em outubro de 2018, aconteceu a Assembleia Sinodal.
Recentemente foi publicado o documento final do Sínodo e o desafio agora é tornar vida aquilo que foi rezado, refletido e discernido. Nessa direção, a Pastoral da Juventude organizou esse subsídio. Trata-se de roteiros para oração pessoal e comunitária. Todos inspirados no documento final do Sínodo. Há um roteiro de Leitura Orante e doze roteiros para oração, a partir da metodologia do Ofício Divino da Juventude.
A Pastoral da Juventude se prepara para celebrar os seus 50 anos esse documento se torna uma grande orientação de comunhão com toda a Igreja e em atitude de sinodalidade e fidelidade ao Evangelho. Desejamos que os grupos de jovens e assessores/as possam conhecer, aprofundar e rezar essa proposta.
Que a memória dos/as mártires da caminhada, de modo especial do Pe. Gisley, e a intercessão de Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, inspirem nossa doação pela vida dos/as jovens.

                                                                       Luís Duarte Vieira e Pe. Maicon A. Malacarne

Download (PDF, 14.56MB)

Faça o Download do Subsídio completo: