“É uma oportunidade para aprender a escutar o grito da Terra e dos pobres” (Papa Francisco)

É com grande alegria, que apresentamos hoje este Roteiro de Encontros para Grupos de Jovens – A Casa Comum: Nossa Mãe Terra!

Fruto da parceria entre a jovem assessora Katianne Cruz da nossa Diocese de Jaboticabal e a Ir. Ana Célia assessora arquidiocesana da Arquidiocese de São Paulo, o projeto foi realizado durante o Curso de Animadores Laudato Si’ 2021, na qual participaram.

Neste momento importante de fortes conexões com a vida, com a “casa comum” e com o mundo adoecido nesta pandemia, mas tomado pela força da ESPERANÇA vamos juntos em sintonia com a ciranda do bem viver que marca as batidas da Mãe-Terra no pulsar da respiração humana que crê e canta a certeza que “tudo está interligado como se fôssemos um nesta grande casa comum”.

Neste espírito de Animadores da Vida convidamos as juventudes a beberem desta reza de comunhão, profecia e esperança, por meio deste roteiro de encontros para grupos de jovens. Ele nos convida a refletir, rezar e agir juntos, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o enfretamento da pandemia do Coronavírus.

Portanto, celebramos o 6º aniversário da Carta Encíclica Laudato Si’ – sobre o cuidado com a casa comum, nossa mãe terra, a fim de mantermos vivo o nosso esperançar. A ecologia integral nos convida a adotarmos novos estilos de vida, trazendo um olhar consciente para o cuidado com a terra, com as pessoas e com todas as formas de vida e assim caminharmos rumo a um mundo sustentável para as novas gerações.

Baixe o subsídio clicando aqui

#SemanaLaudatoSi2021 #MovimentoCatólicoGlobalPeloClima #CasaComum #MãeTerra #LaudatoSi #PJ #DioceseJaboticabal #ArquidioceseSãoPaulo #PJSul1 #SomosIgrejaJovem #PJ50anos