“…que o novo sempre vem…”

E com ele a necessidade de rever, refazer e adaptar-se.

Acompanhando as necessidades de formação e assessoria de juventudes, e ajustando-se às novas necessidades virtuais trazidas pela pandemia COVID-19, o CCJ realizou o 1º CDL Nacional 2º nível Online da história do projeto.

Reunindo jovens 16 estados do país, e 12 monitores voluntários, sob a coordenação de Thaís Braga e Thiago Velardo, e assessoria de Elson Lopes e Jorge Boran, a edição inédita do curso aconteceu de 31 de outubro a 02 de novembro de 2020.

Superando a barreira geográfica, as quedas de energia elétrica, o acesso limitado ao sinal de internet, e outras tantas dificuldades que o modelo remoto de formação apresenta, os cursistas demonstraram força, dedicação e total determinação durante as interações e partilhas, mostrando que a liderança de juventudes não se detém ante adversidades, mas se renova na Fé e na esperança quando se une na construção do Reino.

A transmissão realizada por meio da plataforma Zoom Meeting contou com a experiência de uma equipe profissional de transmissão para que as premissas e objetivos de participação, interação e protagonismo, habituais do CDL fossem mantidas, fugindo do formato “webinar” apresentado por outras formações.

Temas atuais e imprescindíveis para o trabalho pastoral e social com jovens foram discutidos com ânimo e diversidades regionais. E a cultura de cada estado apresentada numa festiva Noite Cultural.

Na esperança de que este tempo de perdas e dor na luta contra o vírus logo se finde, seguimos juntos e firmes na caminhada motivados pela rica partilha de saber e vivência trazida pelos cursistas corajosos que acreditaram, mais uma vez no projeto do CDL e no apoio do CCJ.

Jeanne Sousa

Eq. Central CDL – CCJ

[srizonfbalbum id=80]

Para acessar todas as fotos clique aqui