No último final de semana (25 e 26/03/17) na paróquia São Sebastião, Ji-Paraná/RO, aconteceu o Curso de Dinâmica para Líderes (CDL) 1º Nível. O curso promove a participação, a reflexão, o sentido de responsabilidade e a iniciativa, por meio de uma grande variedade de dinâmicas. As dinâmicas evitam a monotonia e o cansaço comuns em tantos cursos e encontros com muitas palestras e pouca reflexão.

DSC00746

O CDL é um curso consagrado e facilmente reproduzido por seus participantes, atingindo um de seus propósitos que é multiplicar o seu conteúdo. Quase 100 dioceses no Brasil fazem sua reprodução e mais 13 países.

Tem com objetivo capacitar para o trabalho em equipe, discernir valores e contravalores, facilitar o autoconhecimento, despertar a confiança, facilitar a comunicação interpessoal, aprender administrar o tempo, incentivar o hábito de leitura, despertar consciência critica, fazer opção pessoal por Jesus Cristo, despertar o compromisso e formar líderes multiplicadores.

DSC00760

Nesta intenção, 25 jovens da Paróquia participaram deste curso e conta Igor Barboza que “o curso foi maravilhoso, teve toda uma preparação e organização para nos acolher, e dinâmicas para passar os temas propostos. Os temas trabalhados foram todos de grande valia e essencial para um coordenador ou futura liderança, com a estrutura muito bem elaborada a fim de ajudar quem tem dificuldade de comunicação em público como eu. Todos os momentos foram emocionantes e com um grande aprendizado que nos fez refletir muito sobre nós mesmos. E teve um ótimo desfecho com a missa e o envio dos jovens”.

DSC00865

Para realização do curso, equipe liderada por Rogério Cleiton contou com a colaboração dos monitores Emerson Henrique, Thielly Barbosa, Fabrício Priori e também membro da equipe referencial Maycon Lucas. Também participou da organização coordenada por Larissa Fernandes a equipe de infra: Joyce Cristina e Leonardo Felix. Todos tiveram treinamentos e estudos para desenvolver o curso.

DSC00890

O grupo de jovem precisa de uma estrutura sólida e segura, pois quando surgir problemas ele conseguirá manter-se em pé. Para tanto, precisamos de uma liderança eficaz, uma liderança que sabe a hora de sair de cena para que outros assumam. Tornar-se agentes multiplicadores essa é a essência de um líder, espero que eu tenha colaborado, que os jovens participantes possam levar para seu grupo todo trabalho desenvolvido neste curso, disse Maycon Lucas um dos monitores do CDL.

Para ver todas as fotos Clique Aqui

Equipe Teias de Comunicação