A paróquia São João Batista de Vila Mangalot, em Pirituba, São Paulo-SP, realizou no último dia 03 de junho, sábado, uma reunião para começar a preparar um CDL – Curso de Dinâmica de Líderes – que será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro. O curso ocorre para ajudar a mobilizar e formar um grupo de jovens da Paróquia São João Batista, que nasce a partir da caminhada da catequese de crisma, além de fortalecer e potencializar lideranças e grupos jovens das comunidades do entorno. Participaram da reunião as principais lideranças da paróquia, incluindo o pároco, Pe. Ordean.

Participaram dessa primeira reunião lideranças da comunidade, lideranças de comunidades do entorno e os monitores do CCJ que vão aplicar a metodologia do curso: Vera Damasceno (coordenadora da equipe da Paróquia São Paulo Apostolo, Setor São Mateus, Região Belém), Luciana Pimentel, Jocimar Marinho (que são da própria comunidade de São João Batista) e Victor Augusto (Paróquia Santa Mônica de Pirituba).

A reunião contou com a presença do Pe. Jorge Boran CSSp, que falou da organização e infraestrutura necessárias ao curso e encaminhou a divisão de equipes de trabalho para que o curso ocorra: equipe de infra, equipe de cozinha, equipe de hospedagem e acolhida.

São esperados 35 jovens cursistas para esse curso. Em breve se devem circular as fichas para inscrição dos jovens. Quem quiser maiores informações, entrar em contato com Saulo na comunidade de Vila Mangalot.

Observação: Pessoas querendo multiplicar o CDL na sua diocese ou paróquia podem contar com o apoio e assessoria do CCJ, inclusive com reuniões virtuais através do zoom. Entre em contato com Pe. Jorge Boran ou Aline de Biagi através do nosso Whatsapp: +5511 97017-1361 ou e-mail financeiro@ccj.org.br.