Cativar é criar laços! E com toda a certeza criamos laços durante esses dias. Nos dias 31/01 a 02/02 realizamos no centro Emaús o primeiro CDL (Curso de Dinâmicas para Líderes) 1º Nível de Coxim, no qual tivemos a presença da equipe de São Paulo que nos ajudaram nesse momento.

O curso foi oferecido para os jovens das três paróquias da cidade de Coxim/MS e suas comunidades. O planejamento foi iniciado há mais de um ano e tivemos que adiar por duas vezes, mas graças a insistência da equipe e algumas revisões no processo de divulgação conseguimos realizá-lo. Contamos com a participação de 33 jovens de diversos grupos, um excelente número para a proposta do curso.

Só temos a agradecer aos monitores que fizeram parte: Nayelen Brambila, Tainara Rocha, Pe Fábio, Elias Bizelli (SP), Thaís Braga (SP) e Thiago Cardoso (SP). E também à Lilian que doou seus serviços na preparação das nossas refeições durante todos os dias do curso.

A semente do novo foi plantada. A experiência do CDL vem sendo muito importante na minha caminhada, realmente ver a realidade da nossa juventude e ver o que o curso já proporcionou na vida de cada um que estava ali nos dá forças para continuar. É uma experiência magnífica para quem vive e para quem ajuda a multiplicar. Saímos com mais aprendizado do que fomos levar.

Tainara Rocha

 

“Vivenciar o Curso de Dinâmicas para Líderes 1° nível foi uma oportunidade única e marcante. Foi incrível a experiência de ser vulnerável, de se permitir aprender com o outro e de escutar com afeto e empatia o que cada um levava no coração. Esses três dias de curso me ensinaram muito e me trouxeram esperança de uma sociedade mais justa e mais fraterna, onde jovens são protagonistas e líderes. Carrego a certeza de que iremos fazer germinar a semente plantada e muitos frutos ainda serão colhidos.” Emilli Souza

 

“Pensando de uma forma geral, o curso me ajudou a entender que nossas ideias possuem valores que precisam ser expostas, não podemos nos prender por meio da timidez ou coisa parecida. De certa forma tive momentos reflexivos durante o curso que me ajudou a compreender que nossa capacidade de liderança precisa ser apoiada principalmente pelo nosso conceito de ‘ser igreja’”. Milton Oliveira Jr.

[srizonfbalbum id=77]

Para ver todas as fotos clique aqui