IMG-20170728-WA0040

Nos dias 10 e 11 de Junho de 2017, a Paróquia Nossa Senhora da Penha da cidade de Alta Floresta D’Oeste/RO realizou Curso de Dinâmicas para Líderes – CDL nível 1. Contamos com a presença de 20 Jovens vindos de toda a extensão paroquial e alguns jovens de outras paróquias da diocese de Ji-Paraná.

O curso levou os/as jovens a refletir sobre várias questões ligadas a sua realidade cotidiana e as suas escolhas feitas enquanto pessoa, abrindo os nossos olhos para a desigualdade humana na qual vivemos. Através de muita reflexão, trabalhos em grupos e dinâmicas riquíssimas em significado, foi possível fazer com que o/a jovem se conheça melhor e trabalhe alguns pontos essenciais da sua personalidade conforme destacou a cursista Joyce “O CDL foi maravilhoso para mim porque vai me possibilitar conduzir minhas próprias habilidades e emoções de maneira mais proveitosa dentro do meu grupo”.

Para o desenvolvimento deste CDL, contamos com uma equipe coordenada por Rogério Andrade de Ji-Paraná, Amanda Oliveira de Ji-Paraná, Jacqueline Anjos de Rolim de Moura, Thiago Cardoso do CCJ de São Paulo. Equipe de Infra local composta por Lauana Bueno e Marisete Woiciechoviski.   Com a participação do Pe. Adriano, Pe. Jeorge e Ir. Nilza.

 

IMG-20170728-WA0038

 

Foi um fim de semana rico em conhecimento. O jovem Jeovaner Castro destaca que “tenho a convicção de que não fui convidado a participar deste CDL, mas sim escolhido a estar ali cultivando novas amizades e fazendo parte desta experiência tão maravilhosa de aprendizado”.

          Por fim Rogério Andrade destacou que “a realização deste CDL dentro da conjuntura atual da paróquia será de extrema importância para o fortalecimento da estrutura da PJ, é uma grande motivação para a nucleação de novos grupos de jovens, já que parte dos participantes buscava dentro do curso esse pontapé inicial”.

Rogério e Lauana

Para conferir todas as fotos clique aqui

[srizonfbalbum id=39]