“No agito de São Paulo, encontramos um lugar que nos proporciona silêncio…”.
Pela primeira vez realizamos o CDL Nacional na Casa das Irmãs Franciscanas Japonesas (Jaraguá/SP). Com uma hospitalidade Fraterna e refeições deliciosas fomos muito bem acolhidos. A experiência foi tão positiva que já deixamos agendado a próxima edição (19º CDL 1º Nacional) neste mesmo local.
Vivemos de 21 a 24 de abril dias incríveis. Com muito respeito, carinho e amizade os/as cursistas e monitores/as foram construindo e tecendo laços que estão sendo mantidos até hoje. Afinal, “Somos Responsáveis pela Rosa”.
Um dos fatores que possibilitaram o sucesso do curso foi a maturidade dos/as cursistas. Nesta edição contamos com 31 vindos/as de diferentes estados brasileiros (Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Tivemos ainda, a oportunidade de conhecermos e aprendermos com 06 cursistas vindos/as do Paraguai, Equador e República Dominicana. Totalizando, assim, 37 cursistas.
A integração e a troca de experiências, sobretudo, dos nossos/as “Hermanos/as” nos possibilitaram despertar para um novo olhar sobre as questões que circundam os trabalhos de evangelização da Juventude, as questões Sociais, as quais estamos inseridos e a Pessoa de Jesus Cristo.
Outro fator decisivo para que o curso fosse bem realizado foi a maturidade e a doação da equipe de jovens monitores/as.
Com muito carinho e dedicação a equipe voluntária se preparou durante três meses para que o curso fosse realizado. Essa preparação somada à concentração de todos/as durante o curso fez toda a diferença. O nosso muito obrigado à equipe: Paulo Henrique, Rhuan Alecsander, Thais Braga, Elias Bizelli, Rodrigo Morais, Edcarlos Santana, Everton Lopes, Felipe Brites, Robson Chagas, Enrico Bizelli, Jessica Cristina, Jorge Boran (Assessor), Verônica Lima (Coordenadora) e Thiago Cardoso (Coordenador).
Que o Deus da Vida possa retribuir pelo SIM no trabalho de Evangelização e Formação de nossa Juventude.
No dicionário “Continuidade” significa prosseguir sem interrupção. Que Assim seja! Que a palavra Continuidade nos invada e nos motive. Que possamos seguir sem interrupção na construção de uma civilização mais justa e fraterna. Que possamos continuar promovendo espaços e ferramentas de formação para nossas pastorais, e em especial, para Juventude. Que essa semente lançada seja regada e cuidada. O milagre da colheita não nos pertence, mas que o Sagrado nos permita colher os frutos. Sigamos no caminhar dessa trincheira tendo como referência Jesus Cristo, que nos Liberta e nos da Vida e Vida em Abundância.
“… O rosto de Deus é jovem também e o sonho mais lindo é ele quem tem. Deus não envelhece, tampouco morreu. Continua vivo no povo que é seu. Se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar. ”
Thiago Cardoso
(Equipe Central CDL)
Confira todas as fotos do curso clicando aqui.