GEDSC DIGITAL CAMERA
O CDL 1º nível do setor 4 da Arquidiocese de Porto Velho aconteceu durante os dias 29 a 31 de Julho de 2016, abrangendo as Paróquias da zona sul da cidade (Nossa Senhora de Nazaré, Santa Luzia, São José Operário e São João Batista), participaram um total de 29 cursistas.

O curso tinha muitas expectativas por parte dos/das jovens participantes desde as inscrições, por ser algo novo em nossa realidade, muitos chegaram tímidos e receosos, mas tiveram grande destaque durante o curso, todos os objetivos foram alcançados. É perceptível a sede que os/as jovens têm de formação e de como um CDL é fundamental no processo desta formação na Pastoral da Juventude que contribui também para o processo pessoal de cada participante.

Na coordenação do curso me surpreendeu a disposição, o compromisso, o despertar de lideranças e a integração que os/as jovens tiveram, também a organização e sincronia da equipe de monitores e o aprendizado que adquiri como coordenadora, agora é necessário manter estes laços para que não se rompam e para que juntos continuemos na colaboração da formação de outros/as jovens.

 

03 de agosto de 2016
Elisandra Freitas Nascimento


Confira todas as fotos clicando aqui.