IMG_4686 - Ofical menor

“Teu sol não se apagará, tua lua não será minguante…”

Entre os dias 05 e 07/08/2016 o Setor Juventude da Região Sé (Arquidiocese de São Paulo/SP) proporcionou à juventude o Curso de Dinâmica para Líderes 1º Nível. Esta formação faz parte dos objetivos traçados para a juventude da região neste ano. O curso foi realizado no Colégio Notre Dame (bairro Sumaré) através de 6 monitores voluntários do CCJ – Centro de Cursos de Capacitação da Juventude: Airton JUNIOR, Antony Ventura, FaBIAna Tibúrcio, Felipe Brites, Thais Braga (coordenadora) e Verônica Lima. E por 36 cursistas representantes da Paróquia Santo Eduardo, Paróquia São Geraldo, Paróquia São Joaquim, Paróquia Divino Salvador, Santuário das Almas, do Colégio Notre Dame, Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres (Santo Amaro), Congregação das Irmãs Missionárias Scalabrinianas, Área Pastoral Sagrada Família (Guarulhos) e da Associação União da Juta (Região Belém).

Um dos desafios deste curso é mostrar aos convidados a importância da participação integral, o curso tem uma sequência pedagógica construída em grupo e para alcançarmos todos os objetivos os cursistas devem ter uma dedicação plena. Felizmente, ao final, os participantes conseguiram perceber o motivo desta exigência para a realização do todo.

Tivemos a alegria de contar com a participação de alguns adultos, o que deixou nossos temas e aprendizados mais ricos. Inclusive nos propiciou a participação em família, mãe (Carla) e filho (Fabiano) realizaram juntos esta experiência. Foi momento de despertar, de olhar com cuidado, de escutar atentamente, de reconhecer a dignidade da pessoa humana e de reforçar o nosso compromisso com o seguimento de Jesus Cristo.

Agradecemos de forma especial ao Johnny (assessor leigo da região Sé) e à irmã Janete (Colégio Notre Dame), que trabalharam bastante para que este projeto fosse realizado. Ao padre Michel, que nos ajudou na Celebração Final. E também aos monitores pela bonita forma de se doar, que esta chama se multiplique.

Parabéns a todos e a todas pela experiência marcante deste fim de semana e por contribuírem com a formação de comunidades e sociedade mais fraternas. Que a nossa missão tenha sempre como horizonte o Reino de Deus e sua justiça.

Thais Braga

Confira todas as fotos clicando aqui

 [srizonfbalbum id=16]