No final de 2022, tivemos a visita surpresa do casal Ritinha e Doni da Paroquia de Aparecida do Norte, que está ligada ao Santuário Nacional de N. Sra Aparecida. Descobrimos que fazem mais de 10 anos que estão reproduzindo o CDL na diocese, mas usando a versão antiga do curso. Agora estão com o novo manual e se inteirando das novas dinâmicas e mudanças que vem fortalecendo muito o curso. Confere acima as fotos da visita ao CCJ.

Já com nova equipe montada os monitores fizeram a distribuição de palestras, dinâmicas e diferentes tarefas, estão dando continuidade ao processo de treinamento. Será realizado o curso local para os jovens de Aparecida e região entre os dias 24 e 26 de março de 2023. Estão presentes na equipe: Ana Angélica, Marinara, André, Bela, Willian, Jenifer, Juliana, Valquíria, Ritinha e Doni.

A proposta a longo prazo, é de despertar e capacitar líderes que possam ajudar na organização de um encontro mundial do Movimento Focolari, no ano que vem, em Aparecida.

A importância da equipe se reunir, se preparar e realizar os treinamentos antes, é o caminho para o sucesso, o que torna o curso mais organizado e com maior aproveitamento para os participantes. Parabéns ao Donizete e Ritinha que vem investindo no CDL como instrumento de evangelização dos jovens e formação de líderes com tanto entusiasmo, carinho e criatividade, durante tanto tempo. Parabéns a toda a equipe que está se dedicando com todo o carinho, para que este CDL seja um momento de formação único, onde os jovens terão uma experiência inesquecível.

Observação: Pessoas querendo reproduzir o CDL na sua diocese ou paroquia podem contar com o apoio e assessoria do CCJ. Entre em contato através do nosso Whatsapp: 11 97017-1361.