Nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019, jovens de diversas realidades do Brasil e América do Sul saíram de suas casas para vivenciar a experiência do 20º CDL (Curso de Dinâmica para Líderes) 2° nível nacional. O curso foi realizado na casa de retiros Irmãs do Cenáculo, Taboão da Serra/SP. Contamos com 27 cursistas sendo de São Paulo, Santa Catariana, Rio Grande do Sul e Paraguai. Pela primeira vez o CDL 2° nível nacional foi realizado em 3 dias tornando o encontro mais intenso, porém cheio de aprendizado, mística e espiritualidade, sem perder a essência do CDL.

Durante os dias do curso os cursistas interagiram muito entre eles e com os monitores sendo um momento de muita troca de experiências, somado ao conteúdo do curso que possibilitou, aos jovens ali presentes, a despertar um novo olhar sobre os trabalhos com as Juventudes e a evangelização deles, a pessoa de Jesus Cristo, questões sociais e a importância do cuidado com o outro e consigo mesmo.

Mesmo o encontro tendo menos dias a equipe de monitores teve muita dedicação e carinho em preparar todos os momentos, para que fosse um momento muito especial aos cursistas. Foi um momento muito importante por os monitores, pois foi um momento de transição da Equipe Central do CDL. O nosso muito obrigado à equipe: Ângela & Eurico, Daiane Araújo, Felipe Brites, Jairo Miranda, Jeanne Sousa, Kelly Batista, Regina Bertolini, Roberto Nonato (Coxinha), Rhuan Satírio, Saulo Ferreira, Thiago Cardoso, Thiago Velardo, Verônica Lima (Coord. Infra), Jorge Boran (Assessor), Elson Lopes (Coord. Geral) e Thais Braga (Coord. Geral).

Foram momentos intensos e marcantes nas vidas dos jovens, que eles possam continuar na missão e na construção da Civilização do Amor. Que o sim de todos que participaram do 20º CDL 2º Nível Nacional seja cheio de esperança, coragem e fé para a contenção de uma igreja e de uma sociedade mais justas.

 

Regina Bertolini

 

Só vale à pena VIVER por uma causa se também valer à pena DOAR A VIDA por ela!

 Um dos maiores educadores do nosso país certa vez disse que ‘O educador se eterniza em cada ser que educa’. E é sobre eternizar-se a maior reflexão do CDL 2º Nível. Nele aprendi a máxima que conduzirá minha vida a partir de então:

 Só vale à pena VIVER por uma causa se também valer à pena DOAR A VIDA por ela!

 E é sobre a DOAÇÃO que experienciei no 20º CDL 2º Nível Nacional que registrou o sentido e meu ardor missionário. Cada momento, reflexão, celebração e partilha trouxe em si àquele ensinamento que levarei para minha vida:

 Só vale à pena VIVER por uma causa se também valer à pena DOAR A VIDA por ela!

O suor, o sorriso, o esforço e o afeto de cada um dos monitores ficarão eternizados na ação pastoral de cada um dos cursistas. Com certeza eles não têm ideia do quanto seus ensinamentos, suas proposições e sua dedicação irá reverberar nas comunidades e lideranças daqueles que foram tocados por suas palavras, seu exemplo, sua entrega: Mas sem dúvida cada um daqueles que ajudou a construir o 20º CDL 2º Nível Nacional se eternizou nos corações dos participantes e com saudosa lembrança nós, cursistas, nos esforçaremos para tocar em frente à causa das juventudes.

 Só vale à pena VIVER por uma causa se também valer à pena DOAR A VIDA por ela!

 Obrigado por acreditarem e doarem as suas vidas pelas juventudes! Gratidão por cada um que luta pela construção do ideal da Civilização do Amor! Nos encontramos na luta, lá ressignificamos nossa ação e nessa luta nos faremos dignos daqueles que nos precederam e nos motivaram a permanecer firmes, acreditando e doando a vida por um ideal de justiça na construção de um mundo mais fraterno, justo e solidário.

 Só vale à pena VIVER por uma causa se também valer à pena DOAR A VIDA por ela!”

 Depoimento do participante Lucas Luiz

[srizonfbalbum id=72]

Para ver todas fotos clique aqui