A equipe de coordenação do CCJ decidiu atualizar e lançar esta nova edição para ajudar muitas paróquias e comunidades onde não há mais grupos de jovens ou onde os grupos nascem e morrem num curto espaço de tempo.

Oferece também uma solução para o maior desafio da catequese de crisma: a continuidade.

Em muitas dioceses, milhares de adolescentes são crismados todo ano e, em seguida, se desligam da Igreja.

Perde-se um grande potencial de renovação da Igreja e de fortalecimento do trabalho pastoral com jovens, este é um importante subsídio para coordenadores/catequistas de crisma, coordenadores de grupos de jovens, agentes de pastoral, etc.

Este livreto evita um discurso teórico e descreve os passos que foram dados. Estes passos devem ser adaptados aos diferentes contextos e situações.

Não há solução mágica que elimina a necessidade de um bom coordenador com visão, metodologia, dedicação e acompanhamento sistemático. 

O grupo de jovens é a ferramenta mais importante que temos para evangelizar os jovens. Foi também a ferramenta usada por Jesus ao formar seu grupo de doze pessoas e a partir deste pequeno grupo revolucionou o mundo. Sem uma estratégia de pequenos grupos é difícil despertar e formar líderes e é difícil lançar processos de educação na fé.

O grupo não é a única ferramenta. Há também os cursos, os retiros, as palestras e o acompanhamento pessoal. Mas sem os grupos, organizados numa grande rede, não teremos gente para participar dos cursos e retiros.

Adquira o seu acessando a nossa Loja Virtual