Entre os dias 27 e 29 de julho a equipe de monitores do CDL da Paraíba realizou o CDL 1º Nível na cidade de Sobrado, região rural da Paraíba. O curso foi promovido pelo Padre Hermínio Canova, responsável pelo Centro de Formação Padre José Comblin onde o curso aconteceu. Foi o segundo CDL 1º Nível realizado neste centro de formação, o primeiro foi em outubro de 2017.

Participaram 28 jovens dos municípios de Sapé, Riachão do Poço, São Miguel de Taipu, Sobrado e Pilar. São jovens recém crismados/as, catequistas, de grupos de canto, teatro, ou seja, de diferentes grupos.

A equipe foi coordenada por José Paulo Araújo, que também coordenou o curso do ano passado no mesmo lugar. Contou com os/as monitores/as Amauri de Aquino, Bárbara Sampaio, Jéssica Silva, Luiz Carlos Silva e Marçaniel Pereira. José Paulo e Amauri participaram do 16º CDL 2º Nível Nacional em São Paulo no ano de 2015. Luiz Carlos foi cursista no CDL do ano passado e agora ajudou pela primeira vez como monitor:

“Amei sim fazer parte dos momentos do CDL, José Paulo, Amaury e Bárbara, foram muito bem em nos motivar em 2017, onde eu fiz o primeiro CDL com eles. No segundo CDL recebi o convite para ser monitor junto com eles. E foi uma experiência super maravilhosa. Me deixou com gosto de quero mais.”

Jéssica e Marçaniel também ajudaram pela primeira vez como monitores. Em breve teremos mais informações sobre outros cursos na Paraíba. Parabéns à esta equipe que está multiplicando o conhecimento e fortalecendo a formação de jovens mais conscientes do seu papel do mundo.

Para acessar todas as fotos clique aqui

 

[srizonfbalbum id=49]