No domingo, dia 4 de março, terminou o primeiro CDL-2º Nível da diocese de San Lorenzo, em Paraguai. O curso foi promovido pela equipe Coordenadora da Pastoral da Juventude diocesano e terminou com a Celebração de Envio presidido pelo Bispo diocesano, Dom Joaquim, que dá muito apoio ao trabalho pastoral com os jovens na diocese. O Curso contou com 40 líderes da diocese. Participaram também alguns jovens da arquidiocese de Assunção que pretendem organizar um CDL 2º Nível na arquidiocese, nos dias 20 a 22 de julho próximo, com a assessoria do Pe. Jorge Boran do Brasil. No mesmo final de semana acontecia um CDL-1º Nível na diocese de Concepción, no norte de Paraguai e que faz fronteira com o Brasil.

Equipe de coordenação do CDL-2º Nível: Mariângela Martínez (Coord. Geral.), Lucas, diocese de Concepción (vice coordenador), Maria Auxiliadora Pineda (Vice Assessora), Jorge Boran (Assessor), Elías Miguel Bogado Rodríguez, Lourdes Margarita Morel, Félix Ramón Escobar Britez, Igor Ernesto Marcet Franco, Mariangela Martínez Sánchez, Ruth Villamayor, Marta Lezcano, Fontao Aberto Meza Bobadilla- (coordenador equipe de infraestrutura). Os monitores exercem militância tanto na pastoral da juventude quanto no CDL que facilita o trabalho em conjunto.

O Elias, o responsável diocesano pelos CDLs, explicou que “desde o ano passado, a Pastoral da Juventude da Diocese de San Lorenzo está usando o Curso de Dinâmica para Lideres (CDL 1º Nível) como ferramenta básica de capacitação de jovens e adultos em todo território diocesano. Até o momento, 277 pessoas têm participado nos CDLs em eventos diferentes, diocesanos e paroquiais, gerando novas atitudes nas instancias de coordenação e animação da PJ, em toda a diocese. Nos próximos meses, vamos seguir com os CDLs nas paroquias envolvendo mais de 300 participantes antes do fim do ano.”

 

Para conferir todas as fotos clique aqui

[srizonfbalbum id=43]