A Pastoral da Juventude do Brasil celebrou seu jubileu de 50 anos de existência e marcado por resistência, missão, profecia, esperança, protagonismo, fazendo florescer vida e evangelização em meio às juventudes. A celebração foi feita durante a Ampliada Nacional (ANPJ) que foi realizada nos dias 08 à 15 de janeiro de 2023, na casa de encontros da diocese de Joinville-SC (Regional Sul 4).

O tema da ANPJ foi PJ: 50 anos de resistência e missão, com o grupo de jovens fazendo florescer vida nesse chão”, com a iluminação bíblica: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para anunciar a Boa Notícia aos pobres e para proclamar um ano de graça do Senhor.” (Cf. Lucas 4, 18-19).

As fotos comunicam, melhor do que palavras o ambiente de entusiasmo, de celebração da fé e de compromisso com a renovação da Igreja e da sociedade.

Na missa de celebração do jubileu houve uma procissão de imagens de nossa senhora, trazidas pelos jovens de diferentes regiões do pais. No final da celebração houve uma homenagem a Pe. Jorge Boran, do CCJ, pela sua contribuição durante os 50 anos. Após o aprofundamento de um dos temas houve também, homenagem a Carmen Lucia do Cajueiro pela sua contribuição durante o mesmo período.

Segue vídeo da homenagem.