IMG-20170529-WA00091_2

 

Nos dias 26, 27 e 28 de maio, na casa dos padres da congregação família dos discípulos, no município de Itaquaquecetuba, ocorreu o 8º CDL 1º nível da Diocese de Mogi das Cruzes.

Contamos com um número reduzido de participantes, um total de 13, vindos de algumas paróquias da diocese, mas a quantidade não interferiu na qualidade do curso, pois os jovens cursistas mostraram a cara da juventude que se articula e luta.

No primeiro dia de curso apenas duas atividades foram efetuadas: a distribuição de tarefas e os objetivos. Dado um tempo livre, houve uma partilha dos participantes sobre suas realidades. A Janela de Johari e a Regra de Trânsito (geralmente realizadas na sexta) ficaram para o sábado de manhã. A equipe entendeu que seria mais produtivo para os cursistas dessa forma.

Na noite de sábado, houve uma partilha entre os membros da equipe organizadora e concluiu-se que esse CDL teve diferenciais: estava sendo bem aproveitado pelos cursistas e a equipe também estava bem entrosada, participando ativamente das atividades e, dessa forma, passava confiança aos cursistas.

 

IMG-20170529-WA00121

 

No domingo de manhã tivemos a presença do Irmão Fábio, que contou suas experiências e sua trajetória, ressaltando como devemos nos comprometer com as causas do Reino. Ao final da tarde houve a celebração de envio com o Irmão Renan, que reside com os padres da congregação.

Graças a Deus, tivemos a felicidade de ter uma equipe formada por amigos da Pastoral da Juventude, que se empenharam muito nos treinamentos para que o curso fosse bem desenvolvido e funcionasse com tranquilidade.

A grande sacada foi a percepção da equipe em ver onde estava precisando de amparo e se dispor a ajudar da melhor forma. Os integrantes foram: Allan Vitor, Guilherme Vinicius, Jessica Souza, Leilane Ribeiro, Lucas Viana, Mayara Queiroz, Monique Maria, Marcio Siqueira, Robson Silva e Willian Brito.

 

IMG-20170529-WA00241

 

Não poderíamos esquecer da Dona Maria, Silvana e Ana, tias do grande amigo Jovani, que cozinharam e nos proporcionaram refeições deliciosas feitas com todo amor e carinho.

Agradecemos ao Deus da vida por ter unido pessoas maravilhosas e com o olhar amoroso, comprometidas com a vida da juventude e com as causas do Reino.

Mayara Queiroz e Willian Brito coordenadores do 8º CDL diocesano.

Para conferir todas as fotos clique aqui

 

[srizonfbalbum id=33]