O Conselho Municipal dos Direitos da Juventude (CMDJ), tem como objetivos: colaborar com a elaboração e a execução de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude de São Paulo, junto à Administração Municipal e seus órgãos; advogar em defesa da fiscalização e cumprimento de legislação que assegure os direitos dos jovens e estimular a participação da juventude tanto nos órgãos públicos quanto nos movimentos sociais.

Devido ao atual contexto de pandemia do coronavirus, a reunião aconteceu no dia 29 de abril, das 09h às 12h de forma online, e Elson Lopes e Thaís Braga (CCJ) estavam presentes representando a cadeira de Entidade de Apoio e nela foram abordados assuntos como cursos online gratuitos para a juventude durante a pandemia por meio de levantamento feito pela CPJ (Coordenação de Políticas para a Juventude), informativos sobre as ações feitas pela prefeitura de São Paulo e ações desenvolvidas em âmbito internacional para o enfrentamento à COVID-19.

Para acessar o link para os cursos online gratuitos clique na imagem abaixo:

Prefeitura amplia atendimento a pacientes com Covid-19 em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira.

Em 24 de abril, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, anunciou uma parceria com o Hospital da Cruz Vermelha Brasileira para ampliar a oferta de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19 e atender à crescente demanda por leitos no município.

Governo e Prefeitura de São Paulo anunciam criação de uma rede de testes para o coronavírus em São Paulo.

Entre outras medidas, foi anunciado no dia 23 de março, a criação de uma rede de testes para o coronavírus em São Paulo. O serviço será realizado por uma rede de 17 laboratórios ligados à Universidade de São Paulo (USP). A Prefeitura de São Paulo também vai reforçar a rede de testes do coronavírus na capital, confirmando a aquisição de 100 mil exames para uso nos postos da rede municipal de saúde.

Confira abaixo os documentos completos à respeito das ações desenvolvidas pela prefeitura de São Paulo e ações desenvolvidas em âmbito internacional para o enfrentamento à COVID-19.

 

 

Informativo das ações desenvolvidas para enfrentamento da COVID-19 em SP:

Download (PDF, 1.37MB)

Para fazer o download clique aqui

Informativo do Levantamento Internacional de Ações desenvolvidas para enfrentamento à COVID-19:

Download (PDF, 3.24MB)

Para fazer o download clique aqui