CDL 1º Nível na DIOCESE DE PINHEIRO – MA

Nos dias 22 e 24 de setembro, foi organizado, pela a Coordenação diocesana da PJ,  o 1º CDL Diocesano. Membros da equipe diocesana que foram treinados como monitores  1º Coordenados, Ricardo Hewertton, 2º coordenadora, Adriane, Assessor, Pe. Tássio  e monitores: Yasmin, Branco, Rosinha, Reinaldo e Roberta.

A coordenação fez uma coisa difícil, conseguiu reproduzir o curso sem ter participado de um CDL Local ou Nacional antes. Os monitores contaram, apenas, com a assessoria da equipe do CCJ, em reuniões de preparação e treinamento, via zoom, nos meses que antecederam o curso.

As fotos e os vídeos revelam o sucesso extraordinário do curso. Um especial parabéns a coordenação diocesana da PJ diocesana pelo tempo dedicado a preparar o curso e se treinar como monitores, no meio de muitos outros compromissos. Escutei um boato que a diocese tem fama de ter uma das melhores coordenações da PJ no pais!

No mesmo final de semana estava acontecendo outro CDL organizado pela Paróquia de Vila Mangalot (João Batista) e paroquias vizinhas na arquidiocese de São Paulo. Num gesto bonito, os participantes dos dois cursos fizeram vídeos, saudando, cada um, o outro. Confere vídeo.

A multiplicação dos cursos de CDL, em diferente dioceses do pais, parece indicar um novo momento de superação da crise do trabalho pastoral com jovens e a retomada de uma Pastoral da Juventude a partir das bases nas comunidades e o início de um acompanhamento sistemático de um processo de iniciação à vida cristã dos jovens.

Pessoas querendo multiplicar o CDL podem contar com o apoio e assessoria do CCJ, inclusive com reuniões virtuais, material de apoio etc.. Entre em contato através do nosso: 🪀11 97017-1361 ou 📧financeiro@ccj.org.br

Vídeo de momentos do curso:

 

Vídeo de entrevista:

 

Mensagem de Jorge Boran (presidente do CCJ) e Aline de Biagi (coordenadora do CCJ) para os cursistas do CDL:

 

Confira algumas fotos do curso: