Entre os dias 12 e 15 de novembro, no feriado prolongado da Proclamação da República, a Casa de Encontros Irmãs do Cenáculo, na cidade de Taboão da Serra (SP), se fez jardim para acolher as sementes lançadas através do 17º CDL 2º Nível Nacional.

17cdl2nivel

Nesses quatro dias intensos, 30 cursistas, representantes de sete estados do Brasil (Bahia, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), vivenciaram uma experiência repleta de amor pela causa e pelos irmãos, respeito, amizade e troca de aprendizados.

O imenso sucesso do curso se deveu tanto à maturidade e dedicação dos cursistas quanto à preparação e compromisso da brilhante equipe de monitores, que abraçaram a causa da formação e evangelização da juventude, dedicando seu tempo e sua vida voluntariamente para semear a boa nova do Cristo ressuscitado. Nosso muito obrigado a Luís Alencar e Rhuan Satírio (coordenadores gerais), Pe. Jorge Boran (assessor), Thaís Braga, Emerson Sbardelotti, Danilo Aparecido, Saulo Ferreira, Fábio Queiroz, Pe. Assis Tavares, Ângela Palma, Eurico Ribeiro, Valdilena Castro (coordenadora da infraestrutura), Felipe Brites, Kelly Baptista, Rodrigo Staudemeier, Ana Prince, Thiago Nascimento e Elias Bizelli.

126234

Por meio de uma metodologia indutiva, que busca produzir novos conhecimentos a partir dos fatos e da interação entre teoria e prática, o curso possibilitou realizar memória dos caminhos trilhados no contexto da evangelização dos jovens ao longo dos anos, compreender a gradualidade e o processo de evolução dos indivíduos e dos grupos de jovens, discutir sobre uma espiritualidade encarnada na vida e a relação entre fé e política, além de capacitar as lideranças para melhor administrar o tempo.

9696

Os momentos de celebração evidenciaram a mística e espiritualidade, que são a essência do CDL. Celebramos os mártires que deram a vida pelo Reino e pela justiça, a Ceia Pascal Judaica, que precede o rito eucarístico contemporâneo; a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo e, por fim, fomos enviados na mística de Samaria, que brota à beira de um poço e suscita muita vida para nós que desejamos ser seguidores/as d’Ele e servidores/as da juventude, rumo a Jerusalém, a doação total da vida.

86475

As sementes foram lançadas em terra boa! Que essa semente lançada seja regada e cuidada. O milagre da colheita não nos pertence, mas que o Sagrado nos permita colher os frutos. Sigamos no caminhar dessa jornada tendo como referência Jesus Cristo, que nos Liberta e nos dá Vida, e Vida em abundância.

“O rosto de Deus é jovem também e o sonho mais lindo é ele quem tem. Deus não envelhece, tampouco morreu. Continua vivo no povo que é seu. Se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar”

Rhuan Satírio

(Coordenador do Curso / Equipe Central CDL)

 

Confira todas as fotos clicando aqui.

[srizonfbalbum id=24]