Videoconferência no Peru via Zoom (confere link / link no final deste texto). Tema: O papel do animador da Juventude e do Consultor Adulto no acompanhamento da Pastoral Juvenil, no dia 15 de agosto, com o aconselhamento do P. Jorge Boran da CCJ do Brasil. Participaram consultores e jovens da Diocese de Chosica, Peru. O evento foi coordenado por Jorge Ramirez (Koky) do Instituto da Juventude, IPADEJ.
O tema foi motivado pelo novo livro de Jorge Boran, ′′Consultor adulto e animador jovem: uma parceria imbatível”, publicado pela editorial CCJ. Dois consultores do Paraguai, Ana Elisa e Kely Barreto, preparam uma versão em espanhol que está sendo revisto por Pe. Ariel Zotolla de Cusco, Peru e que será publicada dentro de um mês. O livro em espanhol terá uma versão virtual para facilitar um download em diferentes países.
A reunião seguiu uma metodologia conferência do consultor, Jorge Boran, e participação dos consultores e jovens presentes, compartilhando experiências, esclarecendo dúvidas, fazendo perguntas.
Para comprar o livro em português: através da loja virtual da CCJ: https://ccj.shopping.marketup.com/
Partilhamos alguns momentos vividos junto ao Padre Jorge Boran, os animadores jovens e consultores adultos da PJ da Diocese de Chosica. Também chamamos atenção pelo pedido do nosso bispo por uma SEMANA DE ORAÇÃO PELA PÁTRIA (o presidente do Peru sofreu um processo de impeachment).
Que o Senhor abençoe e proteja nosso povo nestes tempos tão difíceis, marcados pela pandemia e por esta extrema crise política!
Huaycan, 10 de novembro de 2020, Mons. Norberto Strotmann, MSC Bishop de Chosica.

Para conferir todas as fotos clique aqui

Link a seguir para videoconferência e debate com os participantes.