No último domingo (02/12) o CCJ, representado por Pe. Elson, Kelly, Clayton e Tainá, participou e assessorou em Perus, Região Brasilândia, o 4º Encontro do Setor Juventude Perus. Um dia onde todos os grupos de jovens se reúnem para oração, formação, partilha e celebração. Estiveram presente 130 jovens.

O tema do encontro desse ano estava em sintonia com o Sínodo dos Bispos sobre a Juventude, que o Papa Francisco, convidou os jovens para refletir “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” além de refletir sobre esse tema, durante todo ano tivemos como ponto de união entres os grupos de jovens a cruz peregrina.

A cruz peregrina, teve como intuito unir os grupos de jovens, mostrando que Jesus Cristo morreu por nós e suportou toda dor e nós jovens precisamos ter essa força para seguir a caminhada. E no encontro de domingo, com total animação, os jovens puderam se encontrar e celebrar.

No período da manhã, tivemos a assessoria do Centro Magis Anchietanum, onde fizeram uma oficina de catequese Narrativa, em que os jovens puderam experimentar um jeito diferente de se relacionar com o texto bíblico e depois tivemos uma conversa sobre Missão e Projeto de Vida, refletindo dentro do tema do Sínodo dos Bispos sobre a Juventude.

No período da tarde, com a assessoria do CCJ, voltamos nosso olhar para a Cruz peregrina do setor, rezamos o terço da juventude e fizemos um encontro pessoal com Jesus, e deixamos ao pé da Cruz nossos projetos de vida.

Um dia muito rico em que os jovens viveram e aprenderam um pouco sobre o Sínodo dos Bispos sobre a Juventude e puderam colocar em prática, o que os deixou ainda mais esperançosos e confiantes em seguirmos a missão dentro da igreja e de sermos mais consciente.

Regina Bertolini

 

Para ver todas as fotos clique aqui

 

[srizonfbalbum id=54]