Deus é jovem porque renova todas as coisas. Sabe sonhar e deseja os nossos sonhos, disse o papa Francisco, acrescentando, “penso na imagem de um jovem e vejo que ele também tem a possibilidade de ser ‘eterno’, colocando em jogo toda a sua pureza, criatividade, coragem, energia, acompanhado pelos sonhos e sabedoria dos idosos”. É, pois, mergulhados no sonho de uma Igreja jovem e de uma sociedade onde se vive os valores do Reino que 40 jovens vindos de vários estados do Brasil (Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), do Paraguai, do Peru e da República Dominicana se reuniram na casa Irmãs Nossa Senhora do Cenáculo em Taboão da Serra/SP, aproveitando o feriado de Corpus Christi (31/05 a 06/06/2018), para se capacitarem como líderes e assim desenvolverem com mais qualidade os trabalhos pastorais e de coordenação juntos aos jovens das suas paróquias ou movimentos.

A equipe foi coordenada por Kelly Batista e Ana Prince , assessorada por Jorge Boran e contou com a colaboração de Elson Lopes, Felipe Brites, Fernando Soares, Fernando Lopes, Getúlio Mendes, Jairo Miranda, Rúbia Luchette e Thaís Braga.

O Curso de Dinâmica para Líderes (CDL) é sempre um momento forte de formação, de comunhão, de relação e de renovação do entusiasmo para a vivência e o testemunho do Evangelho. Renovados e fortalecidos no desejo de renovar as coisas, partiram com vários aprendizados, com o coração cheio de amizades e com lágrimas nos olhos, que espelha os laços criados e como cativaram e se deixaram cativar. Assim como também deixaram nas terras paulistas um pouco de si, pois a construção do saber se faz através de partilhas e experiências de cada um.Este ano o CDL 1° Nível Nacional teve um “sabor” especial pelos seus 20 anos. Ao celebrarmos esse momento na noite cultural, relembramos que o CDL é fruto de uma construção coletiva, de muitas mãos que deram suas contribuições e, ainda hoje, são muitas mãos que avaliam e aperfeiçoam esse projeto. Uma das chaves do sucesso do CDL tem a ver com os vários voluntários que acreditam nesse projeto e que, de coração transbordante de amor, se dedicaram e se dedicam a essa construção. A todos, os nossos profundos e sinceros agradecimentos.

 

Para conferir todas as fotos clique aqui

 

[srizonfbalbum id=46]