No dia 1º de Dezembro o setor juventude do setor Perus reuniu 71 jovens das paróquias do setor para o seu 5º encontrão. O encontrão se deu na paróquia São José, Perus. Foi um dia inteiro de reflexão, oração, diversão e de festa pelos cinco anos do evento. O tema do encontrão foi Projeto de Vida. Durante a parte da manhã o grupo Sampa + (Regina Bertolini Bezerra, Tamiris Carvalho, Daniele Sousa, Paula Melo e Victor Augusto) ligado aos Jesuítas, ajudou os jovens a entender o que é um projeto de vida e a lançar “as primeiras pedras do projeto de vida”. A parte da manhã terminou com a celebração eucarística seguida de um gostoso almoço.

A tarde começou com o momento de animação (danças e músicas) para espantar o sono. Em seguida, fez-se a adoração do santíssimo a partir da oração de Taizé. Foi o momento de pôr-se diante do Senhor e escutar a sua voz; momento de buscar as forças, inspiração e iluminação para construção e concretização do projeto de vida pessoal que tem como modelo o projeto do Reino apresentado por Jesus Cristo.

Terminamos o dia com o nosso tradicional Show de talentos. E de fato há muitos talentos que se revelam. E como não podia faltar, depois de uma breve recordação dos ultimos encontrões e da história do setor juventude, Perus, cortamos o bolo da comemoração dos cinco anos do nosso evento. Assim terminamos o ano pastoral.

Agradecemos de modo especial a irmã Marie-Chantal Magangi que projetou e concretizou este evento desde o início e aos jovens que abraçaram a ideia e aos que continuam fazendo este evento acontecer. Gratos aos párocos do setor que têm apoiado e acreditado na juventude e todos aqueles e aquelas que têm acreditado na força e na capacidade da juventude.

Queridos (as) jovens sejamos o rosto vivo de Cristo.

Pe. Elson Paulo Correia Lopes, CSSp