IMG_9142

Entre os dias 15 e 18 de junho de 2017 ocorreu a 19ª Edição Nacional do Curso de Dinâmica para Líderes – 1º Nível. Foram quatro dias intensos, que propiciaram muito conhecimento, partilhas, amizades, vivência da fé e experiência de comunidade.

O encontro foi realizado na Casa das Irmãs Japonesas, no Jaraguá (SP), e contou com a participação de 40 cursistas vindos de diferentes estados brasileiros (Acre, Amazonas, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e também do Paraguai. A maturidade dos cursistas e a construção conjunta edificaram um CDL sensacional!

IMG_9140

 

A equipe de monitores foi composta por 13 membros, sendo 4 novos monitores. Para atingirmos o objetivo de multiplicar o CDL e promover sempre a continuidade, a capacitação e inclusão de novos monitores na equipe é fundamental e este curso nacional foi um exemplo de sucesso! Todos os monitores estavam muito bem preparados e confiantes, além de trazerem uma bela bagagem pessoal e pastoral que enriqueceu nosso CDL.

Com muito carinho e dedicação a equipe voluntária se preparou durante três meses para que o curso fosse realizado. O nosso muito obrigado à equipe: Paulo Henrique, Jorge Boran (Assessor), Rhuan Satírio (Coordenador Geral), Elias Bizelli, Júnior Moka, Roberto Nonato, Robson Chagas (Coordenador da Infra), Marta Santos, Verônica Lima, Patrícia Caldeira, Elenilde Teixeira, Marciel Rocha e Thiago Nascimento.

A possibilidade de trocar experiências e vivenciar diferentes culturas foi uma forma ímpar de aprendizado na ação de evangelizar a juventude, além dos laços de amizade e confiança construídos, que serão cultivados por muito tempo após o CDL, pois “somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos”.

Seguimos caminhando e arquitetando a civilização de amor, mais justa e fraterna. Os frutos do CDL já começam a ser colhidos: que essa colheita seja abundante e eterna, guiada por nosso mestre e amigo comum, Jesus Cristo, e reforçada pela esperança e beleza da juventude.

IMG_8659

 

 

 “A juventude que sabe guardar, do amor e da vida não vai descuidar” (Jorge Trevisol)

 

Rhuan Satírio (Equipe Central – CDL)

Para conferir todas as fotos clique aqui

[srizonfbalbum id=38]