“Se a juventude viesse a faltar
O rosto de Deus iria mudar.”

Com grande alegria e entusiasmo realizou-se mais um CDL Musical nos dias 1, 2 e 3 de Abril na Diocese de Itaguaí – Rio de Janeiro.

O CDL Musical é uma ferramenta de evangelização da Juventude através das Artes, com esse propósito a Diocese de Itaguaí acolheu o curso para motivar e edificar os jovens dos grupos de base em seu processo de formação.

Com uma participação muito calorosa os cursistas puderam vivenciar momentos de espiritualidade, alegria e muita música. Aproximadamente 30 jovens participaram do curso, vindos de diferentes locais da baixada fluminense e costa verde.

O Centro de formação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Conceição de Jacareí – RJ) nos ajudou para que o caminhar do curso pudesse ser tão proveitoso com sua linda paisagem natural, fazendo-nos sentir à presença de Deus através da natureza, como por exemplo, nos Ofícios da Manhã realizados na praia próximo a casa de formação.

O curso foi assessorado pela equipe de São Paulo: Fernando Júnior, Antony Ventura e Thiago Nascimento (Coordenador), que contaram com uma grande equipe de Itaguaí para a construção e realização do curso: Alex de Almeida, Fernanda Barbosa, Glaziane C. (Coordenadora de Infra), Isabela Goularth, Jean Kalidis (Coordenador Itaguaí), Juliane Silva, Louisi Dutra, Luan Dutra, Neilton Goularth, Rosana Dias, Stefanie Alves e Yan Kalidis. Foram quase dois meses de preparação, dedicação e carinho para realização desta edição do CDL Musical. A estes/as o nosso muito obrigado pelo empenho, esforço e acolhida!

Como diria nosso amigo cancioneiro Zé Vicente:

“Eu sou como chuva em terra seca, pra saciar,
Fazer brotar eu vivo pra amar e pra servir!“

Que essa possa ser a missão de todos nós na construção da civilização do amor, compromissados na evangelização da juventude e formação de nossas pastorais que caminham e contribuem por um mundo mais fraterno.

Muito Obrigado a todos/as nossos/as irmãos/irmãs da Diocese de Itaguaí e que o Deus da vida nos abençoe cada dia mais em nossa missão!

Amém… Axé… Awere… Aleluia!

Antony Ventura
Equipe CDL Musical

Confira todas as fotos do curso clicando aqui.

[srizonfbalbum id=8]