Nos dias 15 a 17/02/19 foi realizado um Curso de dinâmica para Líderes (CDL) em Santa Cruz, Bolívia. Participaram jovens e adultos de três paroquias Espiritanas (Congregação do Espirito Santo) Paroquia San Juan Bautista, Pedro 10 Norte, Paroquia Maria de Nazaret, Villa Alegre e Paroquia Santos Desposorios, Buena Vista, da arquidiocese de Santa Cruz.

O curso foi coordenado por uma equipe de monitores locais: Maria Jesus de Sousa, Paola Rodriguez, Rosa Daniela,  Pe. Marcio Asseiro, Pe. Vidal da Cunha Silva, com a assessoria do Pe. Jorge Boran, CCJ, São Paulo.

No mesmo final de semana, acontecia outro CDL na paroquia de São Benedito, bairro de Jaçanã (famoso por causa da música “ o Trem das 11” que todo brasileiro sabe cantar), na arquidiocese de São Paulo. A paroquia é administrada pela Congregação Josefinos de Murialdo. Durante os cursos os participantes da cada curso gravaram vídeos para saudar o outro. Confere os vídeos no final.

O curso foi um momento forte de aprendizagem de novas habilidades para coordenar, acompanhar sistematicamente os jovens e planejar para o futuro. O curso foi marcado pela alegria, o desejo de aprender, novos ideais e compromisso com a um projeto de vida baseado no Evangelho. Marcaram presença todos os padres espiritanos Pe. André, Pe. Flavio, Pe. Marcio, Pe. Vidal. O curso foi coordenado pela leiga Espiritana, Maria de Jesus, junto com Pe. Jorge Boran.

No final os cursistas encaminharam propostas para garantir a continuidade:

  1. Uma reunião para todos os jovens, na 5ª feira, dia 7 de março, na paroquia Juan Bautista,
  2. Uma segunda data será marcada para a paroquia de Buena Vista com 8 jovens que foram selecionados para serem treinados como monitores de futuros CDLs nas paroquias Espiritanas.

Assista abaixo Cursistas do CDL  na paroquia de São Benedito, bairro de Jaçanã saudando os cursistas de Santa Cruz, Bolívia:

Assista também os cursistas do CDL da paróquia de Santa Cruz, Bolívia, saudando os cursistas de Jaçanã:

 

[srizonfbalbum id=60]

 

Para conferir todas as fotos clique aqui

 

Curta e compartilhe nossas publicações para nos ajudar a levar nossa mensagem de potencializar o poder transformador dos jovens!
Acesse nossa página no facebook clicando aqui