Aconteceu entre os dias 27 e 28 de julho e participaram 21 cursistas das 4 comunidades da “Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida” em Jundiapeba (distrito de Mogi das Cruzes/SP). O curso foi destinado para adultos (lideranças comunitárias) e foi um sucesso, participação ativa do grupo. Mexeu com a vida deles em todos os sentidos. O Padre ficou surpreso por tudo que foi apresentado.

Todos gostaram da metodologia do curso em geral e destacaram a organização e capacitação da Equipe de Monitores na aplicação do curso. A equipe foi coordenada por Thiago Velardo e Fernando Júnior e composta também por Thiago Cardoso, Nadine Cunha, Marcio “Barrela”, Robson Silva e Everton Lopes. A infra contou com a colaboração de Denize Mariano, Vanderley Santos e Danilo Costa, e foi coordenada por Larissa Machado. Equipe de monitores e infra foi maravilhosa! Integração total.

No dia 09 de agosto fizemos o reencontro do CDL com os cursistas para partilharem a Avaliação do CDL, não foram todos, mas mesmo assim rendeu. As partilhas foram ótimas, recordaram o CDL de ponta a ponta. Nas palavras deles “…algo que foi de encontro à realidade pessoal e comunitária…” “…nos proporcionou um espaço de confiança e integração para que ficássemos à vontade para partilhar tudo…”.

Numa entrevista, o cursista Geovan Santos, coordenador da Pascom da Quase Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Jundiapeba fala sobre o que achou do curso:

 

Sobre a continuidade tiramos alguns pontos para apresentar no CPP e talvez teremos outro CDL entre janeiro ou fevereiro de 2020.

Por Thiago Velardo

Confira todas as fotos clicando aqui