Entre os dias 24 e 26 de outubro de 2018 o Centro para Juventude União da Juta realizou o CDL 1º Nível com onze pais de jovens que são atendidos pelo centro.

O curso aconteceu de forma adaptada para o tempo disponível pelos participantes: meio período de cada dia. A equipe organizadora optou em retirar algumas palestras e manter todas as dinâmicas.

O intuito da formação neste modelo é de partilhar as dificuldades de educar um adolescente, histórias de vida e fortalecer o grupo de pais para ser mais participativo na vida dos filhos.

Os monitores foram a Danielli Aparecida, a Maria Melo, a Adriana Tibúrcio e o Bruno Ferreira.

O Centro para Juventude União da Juta está localizado na Fazenda da Juta, região de São Mateus, zona leste de São Paulo. Este espaço realiza o importante trabalho de atender adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, em situação de medida socioeducativa, em defasagem escolar, em situação de abrigamento ou violência e maus tratos. Atende jovens de 15 a 17 anos e 11 meses em parceria com a prefeitura de São Paulo.

A multiplicação do CDL neste centro é constante. Parabenizamos a equipe pela iniciativa e pelo lindo trabalho junto à juventude que mais necessita.