CDL_Mangalot

CDL para adultos – uma experiência diferente na Paróquia Vila Mangalot, SP.

Em meio a um momento de incertezas e inseguranças políticas, econômicas e sociais, mais uma vez o Curso de Dinâmica para Líderes (CDL) vem nos mostrar que ainda é possível acreditar na utopia do Reino, em um mundo novo possível…E essa nova experiência aconteceu nos dias 01, 02 e 03/07, na Paróquia São João Batista, localizada nas terras da Vila Mangalot, Zona Oeste da nossa querida cidade de São Paulo.

A partir da pedagogia de Jesus de acreditar na importância da vivência em comunidade e de pequenos grupos, esse CDL contou com a participação de 16 cursistas adultos e uma equipe de 5 monitores, sendo eles Pe. Jorge Boran, Saulo Ferreira, Jéssica Campos, Ana Prince e Kelly Batista, equipe de Infra-estrutura da própria paróquia (que cuidou do bem-estar de cada um durante todo o encontro), além do apoio e animação do Pe. Zena, atual pároco da Paróquia São João Batista.

A sexta-feira teve início com um resgate da importância do trabalho em equipe e do entendimento das dimensões que compõem a nossa personalidade, através da Janela de Johari e foi encerrada com uma olhar especial para as relações que estabelecemos com o outro através do Sociograma.

E não faltou entusiasmo, musicalidade e sintonia, marcas fortes da comunidade, para seguir durante todo o final de semana…Aspectos importantes para a Caminhada Pastoral foram refletidos e vivenciados durante o sábado como Dinâmica de Grupo, liderança e metodologia pastoral, além de trabalhar o valor da Dignidade da Pessoa Humana, círculo de vida e morte e, como ponto ápice, a pessoa de Jesus Cristo, mestre e companheiro.

O domingo teve início com a temática “Igreja e comunidade”, ressaltando a importância do papel que temos na construção de relações mais humanas, fraternas e verdadeiramente cristãs. Na sequência, discutimos como o planejamento e a organização podem ajudar-nos na administração de tempo e da nossa qualidade de vida. A comunidade teve, ainda, um momento de olhar para a sua missão e caminhada e discutir como avançar no trabalho pastoral e missionário. Essa riquíssima experiência de vivência, partilha e construção coletiva teve encerramento com uma Celebração Eucarística tecida pela caminhada de Emaús, mensagem de Esperança, que nos leva a refletir o quanto os nossos gestos podem evidenciar a presença de Jesus em nosso meio…E é caminhando que se faz caminho…

Sigamos em frente, em sintonia com o Ressuscitado, com ousadia, esperança e entusiasmo!

Paróquia São João Batista, comunidade de comunidades: obrigada pela acolhida e renovação do ardor missionário em cada um de nós!!!

Kelly Gonçalves

Pela Equipe CDL

09/07/16

 

Confira todas as fotos clicando aqui.

 

Access Token not set. You can generate Access Tokens for your Page or Profile on fb.srizon.com. After generating the access token, insert it on the backend