foto_novaiguaçu


Neste chão arde nosso coração misericordioso, desejoso de vida, Pão e Utopia. Iluminação bíblica: “Não estava o nosso coração ardendo, quando ele falava pelo caminho e explicava as escrituras?” (Cf, Lc 24, 32)

Nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2016 a Pastoral da Juventude realizou na Diocese de Nova Iguaçu o Curso de Dinâmicas para Líderes 1º Nível, com a presença de 23 cursistas dos diversos regionais existentes.

Foi feito na paróquia São Francisco de Assis em Queimados, fomos muito bem acolhidos pelos membros da comunidade, que a todo momento se puseram para nos ajudar no que fosse preciso.

Ponto forte desta formação foi o perfil psicológico em que eles puderam se descobrir e fazer novas amizades se juntando dentro do seu regional para o serviço na comunidade e dando novo ânimo à vida Pastoral.

O curso foi coordenado pelo João Oscar, Camila Taveira e Arthur Oliveira, com a colaboração de Yago Paiva, Andressa Carvalho, Paula Almeida, Debora Jacques, André Welington, Luan Dutra e Matheus Azevedo, que se colocaram a serviço e contribuíram muito para a realização do evento.

Foi sem dúvidas um momento único para que a Juventude se reanimasse na caminhada pastoral, dando ânimo e vivenciando o Cristo vivo. O CDL há anos contribui de maneira efetiva na vida da Diocese de Nova Iguaçu.

João Oscar de Freitas

Confira todas as fotos clicando aqui.

[srizonfbalbum id=13]