IMG_5738 (800x533)

No fim de semana de 22 a 24 de julho, 36 jovens do Setor Nova Esperança, situado na Região Episcopal Brasilândia (SP) estiveram presentes no CDL 1º Nível a fim de buscar formação para o exercício da liderança e de suas atividades paroquiais (catequese, crisma, liturgia, PJ, grupos de jovens). Pode-se contar com representantes da Paróquia Santo Antônio, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Paróquia São Judas e Santa Rita e com o apoio dos Padres: Jorge Boran e José Renato. Ainda estiveram presentes no encontro:  a equipe de apoio de monitores ligada ao Centro de Capacitação da Juventude (CCJ): Luciana Moreira, Paulo Henrique dos Santos, Elias Bizelli e equipe de infra: Cris e Glaucia (da paroquia de Santo Antônio)  não podemos esquecer ao apoio da banda que animou todo encontro e da maravilhosa equipe de cozinha da Paróquia Santo Antônio, que preparou as refeições com tanto apreço e carinho.

O curso foi pedido por Pe. José Renato (de Radio 9 de Julho fama) para fortalecer a formação de grupos de jovens nas comunidades e o trabalho pastoral com jovens no Setor Nova Esperança. Sua presença numa boa parte do curso foi importante fonte de animação para os jovens.

Foram três dias intensos de atividades, o grupo se manteve muito participativo e animado em todos os momentos. Houve uma rica de troca de experiências entre as comunidades, e todos saíram muito motivados a construir outras formações, encontros com os jovens de todo o setor.

Como compromisso concreto todas as paróquias desejam poder reproduzir o ano que vem a experiência do CDL no setor, agregando todos os jovens. Além disso, elegeu-se três representantes de cada paróquia que vão formar a partir do mês de agosto a equipe de coordenação do Setor Nova Esperança junto com Pe. José Renato.

E assim encerrou-se o fim de semana, com olhares cheios de esperança, mãos e corpos dispostos para semear e atuar em direção à construção de um novo reino, de justiça, de paz e amor.

Luciana Crociati

Confira todas as fotos clicando aqui.