No último encontro de nosso grupo de WhatsApp, “Religiosos e a PJ”, as pessoas pediram para enviar a gravação da minha palestra para os participantes. Junto com o Fernando do CCJ, redigimos a gravação do encontro todo. Achamos importante incluir, também, a parte inicial do encontro e da oração, a palestra e depois o debate. Assim, a experiência ficou mais rica.
Conseguimos reduzir a gravação para 50 minutos. Para quem estiver com pouco tempo, há a possibilidade de avançar rápido, usando a barra em baixo da tela e parar somente nas partes que te interesse. O encontro teve muito conteúdo e pouco tempo para assimilá-lo.
A palestra visou apresentar uma visão global do trabalho pastoral com os jovens e seus níveis de evolução para formar jovens discípulos missionários. O trabalho de formação de líderes pressupõe que estamos, também, fazendo um trabalho com as massas, acompanhando outros frentes de evangelização como os eventos massivos e formação através da internet. As duas frentes, pequenos grupos e o trabalha com as massas devem se complementar, como foi na vida de Jesus. Jorge Boran cssp
Tivemos 30 participantes na maior parte do tempo.
Segue o link para o vídeo em YouTube: