IMG-20170728-WA0040

Nos dias 10 e 11 de Junho de 2017, a Paróquia Nossa Senhora da Penha da cidade de Alta Floresta D’Oeste/RO realizou Curso de Dinâmicas para Líderes – CDL nível 1. Contamos com a presença de 20 Jovens vindos de toda a extensão paroquial e alguns jovens de outras paróquias da diocese de Ji-Paraná.

O curso levou os/as jovens a refletir sobre várias questões ligadas a sua realidade cotidiana e as suas escolhas feitas enquanto pessoa, abrindo os nossos olhos para a desigualdade humana na qual vivemos. Através de muita reflexão, trabalhos em grupos e dinâmicas riquíssimas em significado, foi possível fazer com que o/a jovem se conheça melhor e trabalhe alguns pontos essenciais da sua personalidade conforme destacou a cursista Joyce “O CDL foi maravilhoso para mim porque vai me possibilitar conduzir minhas próprias habilidades e emoções de maneira mais proveitosa dentro do meu grupo”.

Para o desenvolvimento deste CDL, contamos com uma equipe coordenada por Rogério Andrade de Ji-Paraná, Amanda Oliveira de Ji-Paraná, Jacqueline Anjos de Rolim de Moura, Thiago Cardoso do CCJ de São Paulo. Equipe de Infra local composta por Lauana Bueno e Marisete Woiciechoviski.   Com a participação do Pe. Adriano, Pe. Jeorge e Ir. Nilza.

 

IMG-20170728-WA0038

 

Foi um fim de semana rico em conhecimento. O jovem Jeovaner Castro destaca que “tenho a convicção de que não fui convidado a participar deste CDL, mas sim escolhido a estar ali cultivando novas amizades e fazendo parte desta experiência tão maravilhosa de aprendizado”.

          Por fim Rogério Andrade destacou que “a realização deste CDL dentro da conjuntura atual da paróquia será de extrema importância para o fortalecimento da estrutura da PJ, é uma grande motivação para a nucleação de novos grupos de jovens, já que parte dos participantes buscava dentro do curso esse pontapé inicial”.

Rogério e Lauana

Para conferir todas as fotos clique aqui

Access Token not set. You can generate Access Tokens for your Page or Profile on fb.srizon.com. After generating the access token, insert it on the backend