Viver a alegria do encontro somente é possível por meio de um corajoso “SIM”.

Entre os dias 20 e 23 de junho de 2019, jovens das mais diversas realidades deram seu sim para vivenciarem a experiência do 21° CDL (Curso de Dinâmica para Líderes) 1° nível nacional. O curso foi realizado na casa de retiros Irmãs do Cenáculo, Taboão da Serra/SP e contou com a presença de 38 cursistas vindos dos mais variados estados brasileiros (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rondônia) representados/as por jovens coordenadores/as de grupo de base, coordenadores/as diocesanos e religiosos. Tivemos a grande alegria de partilhar um pouco da experiência do trabalho com juventude de fora do país com três cursistas do Paraguai, que ajudaram muito na construção desta edição do CDL.

Logo no início das atividades sentimos o entrosamento dos/as cursistas, favorecendo um ambiente acolhedor e colaborativo para a realização do curso. Todos/as estavam inteiramente conectados à mística da partilha, dentre as diversas realidades que se conversam pelas dificuldades e alegrias da caminhada.

Nossa equipe de monitores também contribuiu para a festa do encontro com suas vidas dedicadas à formação da juventude. Foram três meses de preparação e carinho para a realização de mais uma edição do CDL nacional, todos estavam muito seguros e atentos para acolher e aprender com as realidades partilhadas. Fica aqui nosso imenso agradecimento à Letícia Stela, Diogo dos Santos, Patrícia Caldeira, Jairo Miranda, Helder G. dos Santos (equipe de infra), Rodrigo Staudemeier, Fernando Soares, Ir. Marta Santos, Jéverson Andrade (monitores), Getúlio Carvalho (Animação), Luciana Crociati, Antony Ventura e por fim Pe. Boran. Que o Deus da vida possa retribuir pelo SIM de cada um de vocês no trabalho de evangelização e construção do reino.

A semente foi lançada! Este é o momento de cuidar, regar e iluminar essa boa nova para que floresça e se multiplique em nossas Galiléias, periferias e comunidades. Que o nosso SIM possa ser sempre cheio de esperança, fé e coragem para a construção de um mundo novo.

“Fica sempre perfume nas mãos de quem dá flor”.

Antony Ventura

Guarulhos, 02 de julho de 2019

 

[srizonfbalbum id=64]

Para ver todas as fotos clique aqui