CDL_MOGI_FOTO

 

Nos dias 19, 20 e 21 de agosto, mês vocacional, tivemos a feliz missão de realizar o 7º CDL 1º Nível, acolhidos pela Paróquia Santos Apóstolos e o Padre Leandro Machado, bairro Vila Virgínia, Itaquaquecetuba, que pertence a Diocese de Mogi das Cruzes.

Nossa equipe foi formada por 8 pessoas, sendo 4 monitores: Robson, Barrela, Grazi e William. e 4 na infraestrutura: Mayara, Jaqueline, Monique e Jéssica. A equipe ainda teve a participação especial e fundamental dos familiares do cursista Jovani: Dona Elizabette, Maria, Severina, Ana e Gabriel, que cozinharam com muito amor e assim nossas refeições ficaram ainda mais saborosas. Ainda contamos com a assessoria de Thiago Cardoso e Danilo Costa, que saciaram nossas dúvidas e deram suporte sempre que necessitamos.

Iniciamos o curso pedindo a intervenção da Santíssima Trindade, para que pudéssemos fazer, junto aos cursistas, três dias de compartilhamento de experiências, aprendizados e alegria. Ainda pedimos para nossa Mãe Aparecida para nos colocar em seu colo e nos acompanhar em todos os momentos.

Na sexta-feira, estivemos com 10 cursistas da Diocese de Mogi das Cruzes. O pessoal ainda estava um pouco retraído, mas logo se envolveram na dinâmica do curso e demonstraram que este seria mais um CDL muito prazeroso de participar. No início do sábado chegaram mais 2 cursistas, vindos da cidade de Ferraz de Vasconcelos. Logo eles também se integraram com os outros cursistas e a alegria e o amor de Deus claramente estavam presentes naquele local.

À noite, participamos de uma confraternização junto aos paroquianos da Santos Apóstolos e o que se viu foram pessoas interessadas em saber o que significavam as três letras: CDL e de onde era a juventude que encantava aquele ambiente. Na manhã de domingo tivemos a honra de estar com o Irmão Fabio, que utilizou todo o seu conhecimento e espiritualidade para motivar ainda mais os jovens e mostrar que juntos podemos construir uma nova civilização, mais unida, mais fraterna e mais humana. Na tarde de domingo, realizamos a Celebração de envio, com a presença do Ministro Junior, sempre muito presente na PJ e hoje um dos monitores do CDL Musical.

Além disso, vimos a amizade rapidamente construída entre cursistas e equipe CDL ainda mais forte e, tivemos a certeza de ter ajudado a formar 12 cursistas que continuarão lutando pelas causas do Reino. No fim, o número de cursistas, que poderia ser considerado baixo, não atrapalhou no desenvolvimento do curso, muito pelo contrário, pois tivemos cursistas com senso crítico e ideais coletivos, escolhidos por Cristo, assim como os 12 Apóstolos. Como dissemos na celebração: O que nos une é maior do que o que nos separa, e nesse amor, nesse aconchego, nessa união, fizemos mais 3 dias de história, com equipe e cursistas comprometidos e, certamente, tudo ficará em nossa memória para o resto de nossas vidas. Mais do que um curso, foram dias de superação e amizade.

Robson Silva

Confira todas as fotos clicando aqui.

[srizonfbalbum id=18]