Pela primeira vez aconteceu o CDL em Barretos! O Setor Diocesano da Juventude promoveu entre os dias 06 e 08, na Casa de Encontros e Retiros Dom Antônio Mucciolo, na Cidade de Maria, um Curso de Dinâmica para Líderes (CDL) – 1º Nível com 50 participantes.

Através das ferramentas pedagógicas do CDL que incentivam o protagonismo, os jovens desenvolvem habilidades de liderança, comunicação, trabalho em equipe, autoconhecimento, autoestima, consciência crítica, conhecem uma mística que motiva a perseverança em momentos de desafios, além de assumirem o compromisso de tornar-se agente de transformação social.

 

O bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, presidiu a missa de compromisso e disse que o CDL era uma oportunidade de crescimento pessoal e amadurecimento cristão.

“Com certeza, vocês jovens estão agora capacitados para serem multiplicadores do que aqui aprenderam e vivenciaram. Vocês jovens conseguem atingir e chegar a outros jovens que nós, às vezes, não conseguimos. A igreja precisa de vocês!”, afirmou o prelado.

O curso teve a assessoria do padre Jorge Boran, sacerdote da Congregação do Espírito Santo. O presbítero é especialista internacional na área de capacitação de líderes e Pastoral da Juventude, doutor na área de liderança comunitária pela Universidade de Fordham (EUA), autor de importantes livros sobre a juventude em português, inglês, espanhol, alemão e ucraniano.

A formação contou ainda com a assessoria de Thiago Cardoso de Souza, Coordenador da Equipe do CDL Brasil que é bacharel em Ciências da Computação e Tecnólogo em Gestão Empresarial, militante pela Pastoral da Juventude e vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude em Mogi das Cruzes/SP.

A equipe de estrutura e aplicação do CDL contou com os seminaristas Carlos Moni e Roger Carmanhan e as jovens Maria Angélica e Lauriane Torres da Paróquia São José de Morro Agudo. Os quatro já haviam cursado o CDL Nacional em São Paulo.

Na avaliação do assessor do Setor Juventude, padre Emerson Silva:

“O resultado do CDL na diocese é a consequência de um trabalho com planejamento e objetivos definidos: fazer os jovens protagonistas de sua história e de uma nova sociedade. Neste sentido, foi extremamente positivo, pois a participação foi muito ativa e os jovens saíram mais capacitados para a missão”.

Para conferir todas as fotos clique aqui

 

Access Token not set. You can generate Access Tokens for your Page or Profile on fb.srizon.com. After generating the access token, insert it on the backend