A estratégia da utilização do curso de CDL para retomar o trabalho pastoral pós pandemia continua sendo multiplicada no país todo. Entre os dias 23 a 25 de setembro de 2022, a PJ da Arquidiocese de Porto Velho (Regional Porto Velho e Ariquemes) realizou o Curso de Dinâmicas para Lideres 1° Nível – CDL 1, no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP) em Porto Velho – RO, com a participação de 28 jovens.

A equipe foi formada por monitores dedicados e capacitados: Juliana (coordenadora), Ricardo, Maiany, Gabriela e Pedro (monitores); Isys, Poliana, Yasmim, Rafael e Irmã Andrezza (equipe de Infraestrutura).

De forma dinamizada, o CDL 1 se dividiu em cinco blocos de estudos formativos com objetivo de formar lideranças para os Grupos de Bases. A coordenação avalia que foi uma experiência revigorante, onde juntos os/as cursistas puderam sonhar e ousar acreditar que a Civilização do Amor está acontecendo agora.

O CDL pode ser um instrumento pedagógico importante para retomar a caminhada, criar nova energia, entusiasmar, iniciar novos grupos de jovens e fortalecer o trabalho diocesano. Convide um ou dois amigos para serem treinados no 23º CDL 1º Nível Nacional!

O CDL faz algo que poucos cursos fazem hoje: treina os jovens nas habilidades necessárias para acompanhar sistematicamente o trabalho pastoral.

Faça a sua inscrição para o 23° CDL 1º NÍVEL NACIONAL através do link https://ccj.org.br/cdlnacional/ e participe desta experiência única. O CDL acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro. Aguardamos ansiosamente a sua participação!