Ontem, dia 17 de outubro aconteceu um encontro histórico em São Paulo com Lula que estava acompanhado do candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad. O encontro contou com mais de 200 padres e irmãs de diferentes dioceses do Brasil e foi organizado a partir da iniciativa dos Padres da Caminhada e Padres Contra o Fascismo (grupos de WhatsApp). Apoiando a candidatura de Lula/Geraldo Alckmin está a Coligação Brasil da Esperança, formada pelas federações FE BRASIL (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, PROS, Avante e o Agir.

Diferente de muitos debates na televisão, foi possível discutir um novo projeto para o país a partir da eleição presidencial – um projeto de inclusão social como alternativa para o atual processo de exclusão dos setores mais pobres do país. Quatro padres e uma irmã apresentaram considerações sobre diferentes temas sociais. No final, Lula fez uma fala em que se comprometeu a ajudar a construir um novo projeto para superar o atual processo de exclusão, de fake News, de ódio e divisão, de “pobres cada vez mais pobres, às custas de ricos cada vez mais ricos”.

O Encontro foi um momento emocionante, motivados por depoimentos, pelo momento de celebração e pelas músicas de uma Igreja de saída, que foram cantadas pelo grupo musical de Pe. Zezinho. As fotos captam um pouco o clima de esperança neste encontro histórico que tenta despertar os católicos para a importância do seu voto no dia 30 de outubro.

Segue a carta que foi assinada por mais de 400 padres e por todos presentes no encontro.

Download (PDF, 289KB)

Seguem abaixo fotos do encontro:

Assista na íntegra o encontro  de Lula com Padres e Religiosas