No último domingo, 15/01/2019, a Equipe Central e monitores voluntários do CDL se reuniram na sede do CCJ (Centro de Cursos de Capacitação da Juventude) para revisar e avaliar o ano de 2019, confraternizar e celebrar. Estiveram presentes 38 participantes, vindos das regiões Brasilândia, Santana, Ipiranga, Belém e dioceses vizinhas Santo André, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo Amaro e São Miguel Paulista.
Inspirados nas bem-aventuranças pregadas por Jesus, iniciamos o dia com uma celebração eucarística, na qual iluminamos a transição da Equipe Central, agradecendo aos membros que estão finalizando o seu tempo de contribuição (Kelly Batista, Thiago Cardoso, Rhuan Satírio, Elias Bizelli e Saulo Ferreira) e acolhendo aos novos que darão continuidade aos trabalhos (Jeanne Sousa, Thiago Velardo, Jairo Miranda e Fernando Plácido). A nova coordenação da Equipe, assumida por Fernando Plácido, também foi celebrada.

Em seguida, recordamos os CDLs e demais atividades que marcaram o ano de 2019. Destacando-se os CDLs Nacionais 1º e 2º Níveis, a multiplicação do CDL 1º Nível em mais de 25 dioceses no Brasil e América Latina, o encontro da Rede de Centros e Institutos de Juventude no Paraguai e muitas outras.

Baseando-se no método Ver, Julgar e Agir convidamos todos os presentes a fazerem memória do ano de 2019, pontuando o que foi bom, poderia ter sido melhor e o que podemos fazer diferente no próximo ano. Esta rica avaliação contribuiu muito para o processo de definição das prioridades da Equipe Central no ano de 2020.

Após mais de 5 horas de avaliação, o encerramento se deu com um merecido churrasco, onde celebramos a vida, o ano que se passou e o que está por vir e os laços de amizade e utopia que nos fazem acreditar e seguir construindo a Civilização do Amor.
Nas palavras da monitora Patrícia Caldeira, de Osasco (SP): “Nesta foto está só um pedacinho dos agentes pastorais e monitores que fizerem essa escolha de missão e que ainda o fazem em seus projetos de vida. Padres, freiras e leigos, uma Juventude comprometida com a vida do Nazareno”

Rhuan Satírio

Confira todas as fotos clicando aqui